Blog

Caça Vazamentos SP

Procura por Caça vazamentos aumenta em períodos de chuvas

Procura por Caça vazamentos aumenta em períodos de chuvas

O período de chuvas traz enormes transtornos para as pessoas e, claro, com ele aumentam também os casos de vazamentos e de alagamentos em residências ou prédios. É nesse momento que muitas pessoas procuram pelo serviço de caça vazamentos em São Paulo e em outras cidades da região.

Mas, o que devemos fazer quando percebemos que um vazamento atingiu nossa residência bem no período de chuvas, quando é muito mais difícil fazer uma obra maior e é muito mais caro procurar um profissional emergencial? Abaixo, separamos algumas informações que vão te ajudar a entender como agir quando algo assim te atinge!

1- Primeiro, entenda o vazamento

Só porque choveu, não significa que sua casa pode apresentar manchas de vazamentos. Muitas pessoas se confundem e acreditam que o vazamento tem uma relação direta com a chuva quando, na verdade, a água trazida por ela somente pode ter agravado uma situação que já estava precisando de reparos.

Então, esqueça a ideia de que depois da chuva você não precisa mais procurar um profissional. É depois da chuva que você deve mesmo procurar ajuda para garantir que na próxima vez não será ainda pior.

Entenda de onde vem esse vazamento e que, na maioria das vezes, ele não tem relação direta com a chuva em si - a não ser quando ele acontece no teto devido à uma danificação do telhado, por exemplo. Já nos encanamentos, o problema costuma ser anterior à chuva.

2- Procure profissionais qualificados

Se choveu muito e sua casa começou a apresentar manchas de vazamento, não adianta começar uma reforma sem antes procurar um caça vazamentos que realmente seja qualificado.

Esse profissional vai verificar o problema sem a necessidade de quebrar pisos e paredes, encontrando onde está o vazamento e consertando no local exato. Assim, você gasta bem menos com reformas e a dor de cabeça é muito menor.

3- Na hora da chuva, desligue o registro de água

Se um vazamento aparece na hora da chuva, a melhor forma de evitar que ele se agrave é desligando o registro de água. Como dissemos acima, o vazamento muitas vezes não é uma consequência da chuva e ela apenas agrava o que já estava ali.

Então, siga o procedimento de fechar o registro de água e aguardar o profissional chegar para uma avaliação mais completa. Essa é a melhor forma de agir em uma situação de emergência com vazamentos.

Gostou das dicas? Nos procure para mais informações!